quinta-feira, 26 de maio de 2011

As 10 pessoas mais irritados com o seu computador



Não fique estressado com o seu computador igual a eles













Leonan Luis Perotto Sroczynski

Internet 4G

A internet 4G é a do futuro. Trata-se de um sistema de comunicação de quarta geração que foi inventado pelos sul-coreanos. Em teste feito  na Coreia, os cientistas conseguiram transmitir um programa de TV em alta definição com imagens em três dimensões para um monitor localizado dentro de um ônibus em movimento.

Parece simples, mas isso é um grande avanço, já que para fazer essa transmissão sem fio sem perda de qualidade é preciso enviar uma enorme quantidade de informações por segundo, o que os aparelhos atuais não conseguem fazer.

Hoje, a tecnologia de transmissão sem fio mais avançada é a 3G, que é tanto usada no celular quanto no computador. Com uma anteninha de terceira geração, é possível conectar o computador à internet em qualquer lugar onde houver sinal de celular.

No Japão, essa anteninha permite uma conexão de 7 megabytes por segundo, sete vezes mais rápida do que a conexão de banda larga no Brasil – que, de acordo o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, é em média de 1 megabyte por segundo. Com a tecnologia 4G, a transmissão será de 600 megabytes por segundo, 600 vezes mais rápida do que no Brasil.

A 4G chega este ano aos consumidores da Coreia do Sul e, em breve, no mundo todo. 

Gabriel Felipe da Costa Zeretzki

Intel anuncia processador com 32 núcleos



A Intel anunciou um novo processador com 32 cores, baseado em uma nova arquitetura que mistura a X86 com elementos especiais, aumentando a compatibilidade com o que já existe no mercado.O anúncio foi feito durante a International Supercomputing Conference, em Hamburgo/Alemanha.

O chip, que vem sendo chamado de Knights Ferry, é o processador mais rápido da empresa e oferece mais de 500 gigaflops de performance. Cada core trabalha na velocidade de 1.2GHz. Os processadores com 32 núcleos estarão disponíveis no segundo semestre de 2010 para ambientes de teste. A primeira versão comercial chegará ao mercado com mais de 50 núcleos, se chamará Knights Corner e já será fabricada dentro da tecnologia de 22 nanômetros. Como os chips de 22 nanômetros só serão fabricados a partir de 2011, conclui-se que o produto ainda vai demorar algum tempo até atingir as prateleiras.

A arquitetura Knight é a maior revolução da Intel desde o lançamento da família Xeon, já que a família Larrabee foi retirada do roadmap nas últimas semanas. Além disso, a nova arquitetura acabaria com a competição existente entre Intel e NVidia. O Knight e o Tesla seriam processadores complementares - um ideal para a parte gráfica e outro para lidar com os cálculos.

A Intel tem muitas novidades a serem anunciadas para o mercado de servidores. No início de maio, a fabricante disse que vai lançar o sucessor do Nehalem-EX de 8 núcleos em 2011, com mais cores e mais velocidade. Os novos processadores, de codinome Westmere-EX, serão destinados para servidores com 4 ou mais soquetes. A Intel está, ainda, desenvolvendo um chip x86 de 48 núcleos, mas sem data para vendas.

O mercado de processadores em todo o mundo já é amplamente liderado pela Intel, e os novos anúncios podem ampliar ainda mais essa diferença. Só para se ter uma ideia, de acordo com a lista dos Top500 supercomputadores, 408 usam chips da Intel.




Gustavo Abraão Duarte S. da Silva

Cientistas britânicos pesquisam computador capaz de ler pensamentos

Não é de hoje que se busca a interação homem-máquina. Mas, para tal, é necessário que a máquina leia nossa mente, ou algo bem próximo a isso. O que antes só aciontecia em livros de ficção científica, talvez se torne realidade em pouco tempo, pois um sistema desenvolvido por pesquisadores da University College de Londres é capaz de decifrar padrões de pensamento e de dizer o que as pessoas estão pensando, simplesmente fazendo a varredura do cérebro. Dave, eu tenho medo!

A descoberta é um passo em frente porque ela pode mergulhar em memórias das pessoas e diferenciar entre lembranças diferentes. Tal pesquisa, liderada pela Profª Eleanor Maguire, resulta de um estudo no ano passado que usou a mesma técnica para acompanhar os movimentos de uma pessoa ao redor de uma sala de simulação por computador, e centrou-se no hipocampo, área no centro do cérebro que desempenha um papel crucial na memória de curto prazo. A descoberta foi publicada no periódico Current Biology.
Imagino que o pessoal que preza pelo privacidade está de cabelos em pé, pois isso suscita vários utilizações; algumas boas e outras não tão boas. Uma máquina que consiga traduzir seus padrões cerebrais e analisar sua memória pode ajudar pessoas com doenças degenerativas, mas também pode ser usada como uma espécie de detector de mentiras. Que mal se esconde nos corações humanos? Há também a possibilidade de se manipular estas memórias, de modo que você se lembre do que quiserem que você se lembre. Isso pode servir de prova definitiva num caso de assassinato, como pode inocentar criminosos, fornecendo falsas memórias. Isso até não é nada demais se penmsarmos na possibilidade de se condenar pessoas inocentes, afim de liberar o verdadeiro culpado. Como podem ver, isso daria temas interessantes para livros de intrigas.
Em seu último experimento os pesquisadores mostraram a 10 voluntários três filmes com sete mulheres diferentes na realização de uma tarefa diária em uma típica paisagem urbana, como enviar uma carta ou beber café em um copo de papel. Os voluntários, então, foram convidados a memorizar o que viram e recordar a cada uma por sua vez estando dentro de um escaner de ressonância magnética (MRI), que registra a atividade do cérebro medindo as mudanças no fluxo do sangue dentro do cérebro. O algoritmo de computador, em seguida, estudou os padrões elétricos e poderia dizer que filme o voluntário estava lembrando, com uma precisão de cerca de 50 por cento – que foi bem acima do acaso para essas condições.
     

Matheus Foletto Sroczynski




Papel eletrônico: futuro dos computadores flexíveis?


Computador flexível
A tecnologia é mais comumente chamada de papel eletrônico, mas Vertegall e seus colegas da Universidade Queens, na Grã-Bretanha, utilizaram-no para construir um pequeno computador, com funções semelhantes à de um smartphone.
O pesquisador, que apresentará sua invenção durante a conferência Computer Human Interaction, em Vancouver, no Canadá, no próximo dia 10 de Maio, afirma que o protótipo, o PaperPhone, é melhor descrito como um iPhone flexível.
"Este computador se parece, se comporta e é operado como uma pequena folha de papel interativo. Você interage com ele dobrando-o na forma de um telefone celular, inclinando seus cantos para virar as páginas, ou escrevendo sobre ele com uma caneta," diz o pesquisador.
Telas flexíveis
A tela, de 9,5 centímetros na diagonal - 4 polegadas -, é fruto da chamada eletrônica orgânica, feita com a tecnologia de filme fino.
As primeiras telas flexíveis e de enrolar chegaram ao mercado em 2007.
Por outro lado, embora os primeiros circuitos integrados flexíveis já estejam em testes de laboratório, eles ainda não são capazes de sustentar todo o funcionamento de um computador, ou mesmo de um smartphone.
Assim, o que o pesquisador chama de um "iPhone flexível" é mais um protótipo que demonstra um conceito de interface, que poderia ser chamado de "navegação por dobradura", em lugar das muito mais confortáveis e responsivas telas sensíveis do toque - as opções são acionados dobrando-se a tela inteira para baixo ou para cima.
Um conceito interessante, que sofre das dificuldades próprias dos protótipos - o circuito ainda não é tão flexível quanto se poderia esperar. Além disso, o aparelho está mais para um computador rígido com uma tela semi-flexível anexa.
Durante a apresentação, está programada também a demonstração de um "computador semelhante a um relógio de pulso", segundo Vertegaal, chamado Snaplet.


Anderson Sroczynnski Zacchi

Light Peak



                              Light Peak - Thunderbolt Intel (Foto: Divulgação) 
 

Light Peak é o codinome de uma nova tecnologia de cabo ótico de alta velocidade concebida para interligar aparelhos eletrônicos. Ela foi desenvolvida pela Intel e oferece banda larga a partir de 10 Gbps com a capacidade potencial para chegar até 100 Gbps durante a próxima década, ou 2 vezes mais veloz que uma porta USB 3.0.

Com 10 Gbps, é possível transferir um longa-metragem de um filme em Blu-Ray em menos de 30 segundos. A tecnologia óptica permite também conectores menores e cabos mais longos, finos e flexíveis do que os atualmente possíveis.

A Light Peak também tem a capacidade de executar múltiplos protocolos simultaneamente em um único cabo, permitindo conectar periféricos como monitores, unidades de disco, docking stations e outras mais.

Novos computadores com o Light Peak começaram a ficar disponíveis para os usuários na nova linha do MacBook Pro da Apple, com o nome definitivo de "Thunderbolt". 

Gabriel Felipe da Costa Zeretzki

IPAD2 - Capa imantada protege e dá suporte ao iPad 2









  Cleyson Neves Leão

Bengala do futuro vem com GPS embutido e dita instruções no ouvido do usuário




Os designers Messizon Li e Fan Yang criaram um protótipo de uma bengala do futuro, que usa tecnologia de ponta para aprimorar algo que pouco evoluiu durante os anos. O projeto da dupla foi divulgado no site-referência Yanko Design.

A bengala é chamada de E-Touch e foi desenvolvida para pessoas com deficiência visual. Portanto, consegue guiar o usuário de acordo com informações enviadas por um GPS embutido.

Com um espaço para cartão SD, a bengala pode armazenar mapas e transmitir, via Bluetooth, as instruções de caminho para um fone de ouvido. Então, assim que o mapa é carregado e o destino do usuário é digitado, basta a pessoa seguir as intruções para chegar ao local de destino sem nenhum problema, pois o aparelho ainda possui detector de espaço.



                                           
                                              Raffael E. M. Soave

BlackBerry 7 OS vaza na internet:

O último sistema operacional do Blackberry, o BlackBerry 7 OS, vazou na internet e está disponível para download. O software, no entanto, não roda nos dispositivos atuais da Research In Motion (RIM), já que a versão presente na web só é compatível com os próximos lançamentos da companhia: os smartphones BlackBerry Curve 9350 e 9370, que serão lançados nos próximos meses.

Mesmo assim, é possível baixar a versão e substituir apenas alguns arquivos do sistema atual do dispositivo, como a BlackBerry App World, que já se encontra em sua versão 2.1.3.7.

A versão 7 do sistema operacional também é conhecida como 6.1, seu nome original, mas foi renomeada por não ser compatível com celulares que rodam a versão 6. 

  Edson L batisti e Leticia Vieira

terça-feira, 24 de maio de 2011

Supercomputador instalado no Brasil é o 29º mais poderoso do mundo




A empresa Accept vai instalar em Ilhéus a primeira fábrica de montagem de supercomputadores pessoais do país. As máquinas terão capacidade de processamento 100 vezes maior do que a dos computadores pessoais comuns.


A empresa fez uma parceria com a americana N Vidia e com a consultoria paulista Sunset para produzir os computadores capazes de realizar caçulos sofisticados. Lançados no Estados Unidos há três anos, o novo computador custará cerca de R$ 60.000,00, duas vezes mais o preço pago pelos americanos.
O Brasil passou a ter o supercomputador mais rápido do hemisfério sul e, pela primeira vez na história, atingiu a 29ª colocação da lista das máquinas mais poderosas em atividade em todo mundo. De acordo com o TOP500, órgão que avalia os supercomputadores, o Tupã, instalado no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) de Cachoeira Paulista (a 202 km de São Paulo) desde outubro, é o terceiro mais poderoso entre os equipamentos dedicados à previsão de tempo e de clima sazonal. A máquina, um XT6 da Cray, é capaz de executar 258 TFlops, equivalente a 258 trilhões de cálculos de ponto-flutuante por segundo. A velocidade dos computadores é medida em Flops – sigla em inglês para operações de ponto-flutuante por segundo –, cálculos que envolvem números muito pequenos ou muito grandes. Um bom computador caseiro, com o processador Intel Core i7 980 XE, por exemplo, opera em pouco mais de 100 GFlops – 100.000.000.000 dessas operações a cada segundo. O equipamento  comprado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pela Fapesp por US$ 23 milhões é, portanto, 2.580 vezes mais veloz que as máquinas domésticas. Entrevista ao G1 em março deste ano, o diretor do Inpe Gilberto Câmara explicou que a aquisição faz parte da das estratégias do instituto para lidar com eventos climáticos cada vez mais extremos, como as tempestades que causaram enchentes e deslizamentos no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, em 2008. Com capacidade de processamento de dados muito maior, é possível prever o tempo em uma escala muito pequena, portanto mais precisa. Com a compra de um dos computadores mais rápidos do mundo para essa tarefa, o instituto conseguirá saber, por exemplo, a diferença entre a chuva que poderá cair na Zona Leste e no Centro da cidade de São Paulo. O supercomputador do Inpe vai entrar em plena operação em 2011. Desde o final de outubro, a China assumiu a liderança na lista das supermáquinas, com o Tianhe-1-A, que opera a 4,7 PetaFlops, ou cerca de 20 vezes a velocidade da máquina instalada no Brasil. As informações são do G1.

                                                                                                                                    Raffael E. M. Soave

Se os cabos já eram coisa do passado... as teclas agora também!!!

Teclado Virtual a Laser

     O Teclado VBK Bluetooth Laser Virtual Keyboard da i-Tech é um pequeno dispositivo, com o tamanho de um maço de cigarros,  que projeta um teclado virtual de 63 teclas e do tipo “QWERTY”, em qualquer superfície que seja plana e lisa.
     Este teclado, que pode ser projetado em qualquer superfície, fica com cerca de 29,5cm por 9,5cm, ficando a uma distância de 6,5cm do projetor. Este deteta a luz refletida pela digitação das teclas, enviando via Bluetooth e em tempo real toda a informação para o computador, telemóvel ou qualquer dispositivo que seja compatível.
     Este pequeno módulo detecta até 400 caracteres por minuto, um pouco menos que os teclados convencionais, mas não afeta o desempenho do mesmo. A bateria do projector tem uma capacidade para 2 horas em modo ativo. O preço deste interessante “brinquedo” ronda os 200 dólares ou 136 euros, em reais seria algo em torno de R$ 750,00 o que ainda é bastante caro, para um “simples” teclado que de simples não tem nada!! 
     Salve a Evolução Tecnológica.


 


 Prof. Ms. Juliano Ciebre dos Santos

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Cuidado com os jogos em excesso.

Pessoal segue um video, tentem identificar com quem esse viciado em jogos de pc se parece.



Abraços Fraternos.

Prof. Ms. Juliano Ciebre dos Santos.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011 !

Olá a todos,
Neste post listar uns dos 10 lançamentos mais esperados  da tecnologia em 2011.
Vamos  a lista:
A consolidação de formatos como smartphones, tablets e de consoles de jogos, faz com que as empresas preparem-se cada vez mais para desenvolver produtos para esses novos segmentos. E este ano promete ser a confirmação ou não de alguns produtos no mercado. Vamos conferir as novidades para 2011:


Apple – iPad 2

size 590 ipad1 Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
O nome ainda é extra-oficial, mas a segunda geração do iPad tem tudo para ser lançada no início de 2011. A tão criticada falta de câmera para videochamadas não será mais problema: a agência de notícias Reuters apurou que o dispositivo deve ganhar não apenas uma, mas duas câmeras (uma frontal e outra traseira), nos moldes do concorrente Galaxy Tab, da Samsung. O dispositivo deve ganhar, ainda, porta USB, tela Retina Display (com a mesma resolução doiPhone 4) e giroscópio de três eixos.

Apple – iPhone 5

size 590 iphone Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
Desde que o iPhone 4 foi lançado, em junho de 2010, correm boatos acerca do iPhone 5: o aparelho teria um novo formato, seria compatível com a tecnologia CDMA, teria o cartão SIM embutido. O site Cult of Mac diz que o novo smartphone poderia carregar todas as configurações e dados de um Mac e ser utilizado para transações financeiras. O lançamento está previsto para junho. Há o que se poupar até lá.

Nintendo 3DS

nintendo 3ds Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
O Nintendo 3DS chegará ao mercado norte-americano em 27 de março, pelo preço de US$ 250. A Nintendo não confirmou a data de lançamento nem o preço final do aparelho no Brasil. O anúncio, feito no último dia 19, em Nova York, revelou a linha de jogos do aparelho que apresenta imagens em três dimensões sem a necessidade de óculos especiais.
No pacote virá um Nintendo 3DS, uma caneta especial retrátil, seis cartões para jogos de realidade aumentada que virão na memória e uma série de softwares de manipulação de imagens e de áudio para que os gamers possam brincar, além de cartão de memória SD de 2 GB e uma base que é conectada à tomada para recarregar o videogame. O aparelho terá dois modelos: o aqua blue, de cor azul, e o cosmo black, preto. O aparelho terá 40 jogos nas primeiras semanas de lançamento, dentre eles Super Street Fighter IV 3D Edition e o remake do clássico The Legend of Zelda: Ocarina of Time.

Lenovo – Ebox

size 590 lenovo ebox Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011

A empresa chinesa Lenovo terá um desafio nada fácil pela frente, encarar Microsoft, Sony eNintendo no mercado de consoles de jogos. A empresa criou uma divisão específica para videogames e realizou duas rodadas de arrecadação de capital, com o objetivo de levantar “dezenas de milhões de dólares” para o investimento. O destino de tanto dinheiro e mão de obra é o console Ebox, que deve ser lançado na China já no primeiro trimestre do ano. O Eboxvirá com uma câmera para montagem no topo do televisor que detectará os movimentos dos jogadores.

Sony – NGP
53918271890b29a78cdfo2 Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011

Sucessor do portátil PSP,o NGP foi desenvolvido sob cinco pilares: Interface de Usuário Revolucionária, Conectividade Social, Entretenimento Baseado em Locação, Convergir Real e Virtual e Compatibilidade com aPlayStation Suite (aplicativo para celulares que emula jogos clássicos do PSX).
O novo portátil não promete uma verdadeira revolução como o Nintendo 3DS, mas tem seus atrativos. Ele traz dois analógicos, tela touchscreen de OLED de 5 polegadas com resolução de 960×544 (4x a do PSP), 3G, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, touchpad na parte traseira, sistema de movimento de seis eixos (o mesmo do PS Move) e câmeras frontal e traseira. O NGP ainda usa cartões SD de memória flash para os jogos.

Google – CR-48

size 590 cr 48 flickr Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
Também conhecido como o PC do Google, o netbook CR-48 é uma máquina com tela de 12 polegadas, 3G, touchpad, Wi-Fi 802.11n, bateria com duração de 8 horas e webcam, sem drive óptico. Nada demais do ponto de vista do hardware, porque o objetivo do computador, na verdade, é levar aos usuários o sistema operacional Chrome OS. O software é projetado para rodar integrado à nuvem, de modo que os aplicativos são acessados na web ao invés de instalados no PC. O Google afirma que o modelo trará mais segurança para os usuários.

Motorola – Tablet com Honeycomb  size 590 motorola honeycomb Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011

O que chama atenção no tablet da Motorola não é seu hardware, mas seu sistema operacional: o Honeycomb, ou Android 3.0. Trata-se da primeira versão do sistema doGoogle desenvolvido especificamente para tablets, segmento dominado hoje pela Apple. OHoneycomb deve permitir mais customização por parte do usuário, segundo Andy Rubin, vice-presidente de engenharia do Google. Quanto ao tablet da Motorola, sabe-se que contará com processador dual core 3D, processador gráfico da NVIDIA e câmera frontal para videochamada.

Sony Ericsson – Z1 (PlayStation Phone)


size 590 playstation phone Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
Uma mistura de um smartphone com um PlayStation Portable (PSP), assim pode ser definido o Z1, provável nome do modelo. Uma aba deslizante revelaria os controles para games, semelhantes aos do PSP go, com direcionais, botões de ação e um touchpad. Internamente, os protótipos vazados do Z1 têm processador Qualcomm MSM8655 de 1 GHz, 512 MB de RAM e 1 GB de ROM. Com uma tela de aproximadamente 4 polegadas, o celular ainda teria câmera de 8 megapixels de resolução e flash de LED.

Intel – Processadores Sandy Bridge


size 590 intel sandybridge Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
Com o codinome de “Sandy Bridge”, os novos chips da Intel têm processo de fabricação de 32 nanômetros

Nvidia – Kepler

size 590 nvidia Os 10 lançamentos tecnológicos mais esperados de 2011
O Kepler, com circuitos de 28 nanômetros, será de três a quatro vezes mais rápido que a geração Fermi. A empresa, que ganha cada vez mais espaço no segmento de processadores gráficos para dispositivos móveis, não tira o foco das GPUs para PC e já tem projeto até de uma linha sucessora ao Kepler, a Maxwell. Esta, entretanto, só deve ser lançada em 2013.

Então era isso,
Abraços

Gabriel Felipe da Costa Zeretzki

Por que existem pilhas na placa-mãe? - Angelica Pedrussi Maegaki e Izamara Barboza de Souza

Você sabia que existe uma pilha na sua placa-mãe? Mas diferentemente do que acontece com as pilhas de eletroeletrônicos, as baterias de computadores não possuem a função de alimentar os componentes com energia elétrica.  O que ela faz é manter os dados salvos na memória volátil, nos momentos em que a máquina estiver desligada.Memória volatil
? Isso mesmo, as placas mais antigas armazenavam diversas informações em dispositivos Flash-ROM, que necessitam de constante alimentação de energia para que as informações não fossem perdidas. De maneira parecida com o que acontecia com as fitas de Super Nintendo, quando a bateria deixa de funcionar, os dados salvos eram perdidos.
Bateria de lítio
Há também muitos relatos de usuários que perderam todas as configurações da BIOS ao deixar que as pilhas se esgotassem. Mas esse tipo de problema já não ocorre hoje em dia, pois as placas-mãe deixaram de utilizar as baterias para manter a carga dos dados. Então as pilhas não existem mais? Errado, elas existem, mas com outra função.

As pilhas nos computadores atuais

Com as mudanças que ocorreram na estrutura das placas-mãe, a memória utilizada para salvar os dados de inicialização e bios deixou de ser volátil. Assim, as informações já não seriam mais perdidas, mesmo que houvesse falhas na alimentação de energia. As baterias passaram, então, a ser parte integrante do sistema RTC (Real Time Clock ou relógio em tempo real, em português).
Dessa forma, a bateria de lítio acoplada à placa-mãe passa a ser responsável apenas pela manutenção da energia elétrica do relógio interno. Logo, caso a pilha seja descarregada, o computador não sofre grandes perdas de dados.

Problemas frequentes

Caso um dia você ligue seu computador e perceba que o relógio está atrasado para o exato momento em que você desligou a máquina anteriormente, não se assuste. Corrigir esse tipo de problema faz parte da manutenção mais simples de um PC, pois tudo o que precisa ser feito é a troca da bateria de lítio.
Mesmo que seja necessário pedir para que um técnico de informática resolva o problema para você, dificilmente ele cobrará mais do que 50 reais pelo serviço, visto que uma pilha de 3 volts para placas-mãe não chega a custar mais do que 10 reais. Já possuindo conhecimentos em manutenção, basta abrir a máquina e trocar a pilha. Feito com calma, o processo completo não dura mais do que 10 minutos.
.....
Deixamos claro que as baterias não possuem função de armazenar dados, mas sim de fornecer energia elétrica para os componentes de armazenamento, se, e somente se, a máquina estiver desligada. Agora conte para o Tecmundo se você já sabia como funcionava esse componente no seu computador.

Angelica Predussi Maegaki
Izamara Barboza de Souza

terça-feira, 10 de maio de 2011

Ranking as 5 melhores notas do Bimestre.

Pessoal, todos os alunos do EMIEP foram avaliados sob o mesmo critério. estou postando aqui, os  critérios, e abaixo uma tabela com as 5 melhors notas do Bimestre. Os demais alunos poderão verificar suas notas no boletim. E caso encontrem alguma inconformidade entre em contato comigo, que mostrarei a tabela de notas, avaliação e conceito pela qual calculei as médias finais do Primeiro Bimestre.
Parabéns aos 5 Alunos que tiraram as melhores, são frutos de perseverança, comprometimento e responsabilidade com o futuro de vocês! E aos demais, espero vê-los nesse Ranking em breve!



Abraços Fraternos.

Prof. Ms. Juliano Ciebre dos Santos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hacker que desbloqueou o PS3 tem planos para aniquilar o Orkut: edson l batisti

::George Hotz, também conhecido como GeoHot, é um dos hackers mais famosos dos últimos anos, atingindo esse posto após desbloquear um dos sistemas mais “lacrados” de todos os tempos: o PlayStation 3.
Liberando os sistemas a rodarem jogos não originais, a alteração prejudica a Sony (empresa fabricante do PlayStation) e todas as produtoras e desenvolvedoras de games associadas. Ele também é conhecido por ter desbloqueado o iPhone, criando jailbreaks para várias versões do sistema operacional portátil da Apple.


GeoHot foi obrigado pela justiça norte-americana a entregar todos os seus eletrônicos (incluindo discos rígidos e video games) à Sony. E apesar de todas as frases de efeito, quando isso ocorreu, Hotz não resistiu à pressão e decidiu fugir para a América Latina. Há várias fontes internacionais que confirmam a fuga para a Argentina.
Uma destas fontes é uma declaração da Sony. Quando a SCEA (Sony Computer Entertainment of America) pediu os discos rígidos do hacker, o advogado dele informou que ele não poderia responder aos pedidos naquele momento, já que estava na América Latina. Inicialmente na Argentina, não demorou para que George Hotz encontrasse formas de fugir para outro país – o Brasil 
PS3Tido desde o seu lançamento como o console mais seguro já desenvolvido, o PlayStation 3 foi considerado o Everest dos video games, e, portanto, o “pico” mais desejado pelos hackers.

A escalada digital não foi fácil, muitos tentaram e alguns até chegaram às cercanias do cume, porém ninguém havia efetivamente fincado a bandeira no topo. Todavia, a montanha parece ter sido conquistada.

No final de 2010, um grupo de hackers dedicados — denominado fail0verflow — anunciou que havia conseguido quebrar o sistema de segurança do console e que, em pouco tempo, lançaria um pacote de aplicativos para que todos os donos da plataforma pudessem rodar o que quisessem em seus video games.

Por sinal, vale reinterar aqui que os próprios hackers do grupo fail0verflow se posicionam contrários à pirataria. O “desbloqueio” do PlayStation 3 visa apenas assegurar o direito do consumidor de poder executar o código de sua preferência.
No entanto, a façanha do fail0verflow foi rapidamente superada por outro grande hacker, George Francis Hotz(responsável pelo hack do iPhone) foi além e, simplesmente, entregou a “chave-mestra” do PlayStation 3.

GeoHot encontrou a chave de criptografia privada do firmware, ou seja, a senha que diz ao console se o software é legal e pode ser rodado. A divulgação da chave de criptografia causa um problema gigantesco para Sony porque, salvo alguma solução milagrosa, não tem como resolver a questão sem “desabilitar” todos os softwares já produzidos para o console.



O estrago já está feito. A Sony terá que aprender a lidar com o fato de que o seu precioso console foi definitivamente desbloqueado.


Encontrando abrigo no Brasil:

Após duas semanas em Buenos Aires, George Hotz foi contatado por um grupo de hackers, que ofereceu asilo para ele em uma cidade metropolitana do Rio de Janeiro




Orkut: o próximo alvo:


George Francis Hotz 
George Hotz, em breve o Orkut será atacado de uma maneira jamais vista anteriormente. O Tecmundo sugere que, para sua segurança, senhas sejam trocadas e dados muito confidenciais sejam retirados dos servidores da rede social.

Podemos garantir também que a Google já está trabalhando em maneiras de evitar que GeoHot utilize seus dotes de hacker para atacar o Orkut. Sabemos também que os principais objetivos do hacker são relacionados à “libertação” dos usuários, por isso esses ataques não devem ser nocivos a quem utiliza o Orkut


Por que você diz que ele é uma praga?
Uma rede social que aprisiona a alma dos usuários não pode ser algo bom. Li alguns estudos sobre o perfil do usuário do Orkut e vi que, no Brasil, esta rede social é mais nociva do que muitas drogas.Os adolescentes voltam da escola e acessam o Orkut em vez de estudarem. E isso é só um dos mil exemplos. Preparem-se, porque em breve vocês verão o Orkut sendo aniquilado. diz George Hotz


posto por: EDSON LIMA BATISTI

Novo processador Intel Core i7

Intel Core i7 é atualmente uma família  de três Intel Desktop x86-64 processadores, i7 Core Intel é a primeira família a ser liberada utilizando a microarquitetura Intel Nehalem e é o sucessor do Intel Core 2 família. Todos os três modelos são processadores quad-core. [1] O Core i7 identificador aplica-se à primeira família de processadores Core i7 . E continua a utilizar Core marca do sucesso. [5] i7 Core foi lançado oficialmente em 17 de novembro de 2008, no E.U.A.
intel-core-i7                                        
















Gabriel Felipe da Costa Zeretzki

Tecnologia - Conheça o iPad 2

 

Cleyson Neves Leão

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gabarito Preliminar da Avaliação Bimestral de Informática

Caros Alunos do EMIEP, segue abaixo o Gabarito Preliminar da Avaliação do 1º Bimestre de Informática, o mesmo poderá sofrer alterações durante as correções, caso isso ocorra, avisarei a todos.
Grato pela atenção.

Prof. Juliano Ciebre dos Santos.