segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TECNOLOGIA PREOCUPADA COM A PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE

A tecnologia a cada dia que passa, ocupa um espaço significativo na vida das pessoas. Com certeza muitos não conseguem imaginar a vida hoje sem um celular ou internet. A comunicação é a necessidade que move todo o mundo e comunicação sem tecnologia não existe.

Atualmente as máquinas ficam obsoletas em períodos cada vez mais curto. E essas máquinas vão para o lixo ou vira sucata. A sucata eletrônica, que não é uma sucata qualquer, pois os componentes de um computador têm vários elementos químicos que podem causar sérios danos ambientais, além de metais preciosos, que podem (e devem) ser reaproveitados. A grande questão é saber como reciclar os dejetos eletrônicos da melhor maneira.

Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o meio ambiente, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo

Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões.

Porem pode melhorar essa situação. Desfazer-nos desse material de forma social doando para entidades que reciclam computadores e impressoras velhas e repassa para pessoas carentes, gratuitamente ou cobrando um custo mínimo.

Mas também, pode ser revertido em dinheiro. A ABBTECH também busca esse eixo de mercado. Com a possibilidade de realizar manutenção nas placas e fontes, temos a oportunidade de otimizar o seu uso, trazendo dinheiro para o cliente, ajudando a não gerar mais o lixo ou a sucata eletrônica, e com certeza, administrar com dinheiro ganho outras formas de investimentos.

Se buscarmos o significado da palavra manutenção: “aperfeiçoar os equipamentos através da eliminação de avarias e o seu aperfeiçoamento baseado nestas experiências, elevando a vida útil, a confiabilidade, a operacionalidade, a facilidade de manutenção e a segurança na operação”, podemos assim, entender qual o objetivo da nossa empresa.

O ato realizar a manutenção das placas, deixando-o com a mesma funcionalidade e operacionalidade é trazer para os nossos clientes, o funcionamento dos equipamentos sem a necessidade de um investimento em um novo equipamento, podendo gerar assim economia e uma forma diferenciada de ganho.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário