Segundo o Wall street Journal, as investigações ainda estão na fase preliminar e a Microsoft ainda não está sendo oficialmente acusada de nada.
Membros do departamento de justiça dos EUA estão estudando as alegações feitas por um ex-representante da Microsoft na China e a relação da empresa com revendedores e consultores na Itália e na Romênia.
"Como toda grande empresa com operações pelo mundo inteiro, às vezes nós recebemos alegações sobre potencial má-conduta de nossos empregados e parceiros", afirmou o vice-presidente da Microsoft John Frank, que também é membro do conselho da companhia.
Frank afirma que a empresa está cooperando com as solicitações do governo para solucionar esta questão.
Em comunicado oficial, a Microsoft cita que "em uma comunidade de 98 mil pessoas e 640 mil parceiros, não é possível afirmar que nunca haverá nenhuma ação ilegal". A empresa, contudo, afirma que sua responsabilidade é tomar medidas para treinar seus empregados e desenvolver sistemas para prevenir e detectar violações.
Leia mais em : http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/microsoft-e-investigada-por-acusacoes-de-suborno
Géssica e taisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário