Proibição do aparelho nas escolas gera polêmica e incita discussão sobre o seu potencial educativo
A proposta da aula é de Ana Carol Siqueira,
estudante de licenciatura da Escola de Belas Artes - UFRJ (Universidade
Federal do Rio de Janeiro). Nela, alunos do Ensino Fundamental e Médio
utilizam o celular para estudar arte abstrata. Como? Após uma explicação
sobre o conceito da corrente artística, o professor pede para o grupo
fotografar algum ponto da sala de aula e, a partir da foto, criar uma
pintura abstrata. Essa e outras ideias de uso educativo do telefone
celular na escola estão no site da professora Andréa Guimarães Phebo e
são fruto de um projeto que ela aplicou com universitários do curso de
Educação Artística da Escola de Belas Artes - UFRJ. "Escolhemos o
celular porque é uma ferramenta de convergência. Ele serve para a
comunicação através de vários recursos: áudio, imagens estáticas e
dinâmicas (vídeos) e escrita. É mais fácil encontrar um celular dentro
da sala de aula do que uma TV, um DVD, um datashow, principalmente nas
escolas públicas", diz Andrea.
http://tecnologias-aula.blogspot.com.br/2011/05/o-uso-pedagogico-do-celular.html
Alunas: Josiane Aparecida da Silva Pereira e Brunna Gabriel 2 EMIEP
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