quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Galaxy S4 será capaz de analisar a saúde de seu usuário, diz site


Samsung pode estar apostando na interação entre tecnologia e saúde para seu novo Galaxy S4, que será apresentado pela empresa no próximo dia 14. Segundo o site coreano Daum, o novo aparelho top de linha da empresa vai ser capaz de coletar dados sobre a condição física do usuário com a ajuda de acessórios interligados.














Não é a primeira vez que a companhia coreana une tecnologia móvel e saúde em um de seus aparelhos. O Galaxy S3, grande sucesso de 2012, possui um aplicativo que permite a integração do smartphone com aparelhos de medição de pressão e nível de glicose, por exemplo. A funcionalidade, no entanto, era restrita à versão do aparelho de alguns países.
De acordo com o Daum, porém, todos as versões do Galaxy S4 contariam com a função médica, sendo que os acessórios para a medição da saúde do usuário seriam oferecidos para venda juntos ou separados do aparelho. A fonte ainda afirma que este será o grande diferencial do modelo.

Alunos: Matheus Martins Amorim e Gerson de Melo
2º EMIEP

Leia mais em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/02/galaxy-s4-sera-capaz-de-analisar-saude-de-seu-usuario-diz-site.html:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

OLHAR DIGITAL


Novos Nokia
Nokia apresentou nesta segunda-feira, 26, dois novos aparelhos celulares que, embora não sejam competidores diretos dos top de linha, trazem algumas novidades que podem chamar atenção dos consumidores. A começar pelo preço, pois cada um sai - descontando impostos e subsídios - por cerca de US$ 62.

Um deles, o Asha 205, é o que vinha sendo chamado de "telefone do Facebook", por ter um botão exclusivamente dedicado à rede social. É um smartphone, com teclado QWERTY e entrada para dois chips; só que ele não possui conexão 3G e nem Wi-Fi, mas em compensação sua bateria dura até 37 dias, no modelo de um chip, se estiver em standby - na versão dual, cai para 25 dias.

O 205 vem com uma tecnologia da Nokia chamada Easy Swap, pela qual o usuário pode conferir a cobertura de rede e trocar de operadora conforme sua preferência, sem precisar reiniciar o aparelho. Tem memória expansível para até 32 GB e alguns recursos do sistema operacional da Serie 40, como apps nativos para Facebook e Twitter, outro para o eBuddy e suporte para e-mail.

Se isso não for suficiente para conquistar o público jovem, a Nokia ainda colocou em prática sua parceria com a EA: há 40 games disponíveis para download gratuito - incluindo Need For Speed, Medal of Honor e FIFA.

Já o outro aparelho, chamado de Asha 206, é mais simples - parece uma homenagem da marca à linha que produzia há quase uma década, como ressalta o The Next Web. Disponível nas cores chamativas que vêm sendo trabalhadas pela empresa atualmente, ele possui um teclado alfanumérico básico; nada de QWERTY.

Também há versões single e dual chip, com baterias que duram até 47 dias e 28 dias, respectivamente. Tem tela de 2,4" e câmera de 1,3 megapixel, além de apps como eBuddy e Whatsapp (que só funciona na versão de um chip).

Ambos os aparelhos estarão à venda internacionalmente ainda neste trimestre, mas uma porta-voz da Nokia informou ao TNW que Índia, Nigéria e Indonésia os verão primeiro.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto Cinema em 6D em caminhão.



Presenciar a experiência da terceira dimensão nos cinemas das capitais e grandes metrópoles é algo cotidiano. Agora imagine assistir durante cinco minutos a um filme com seis dimensões, em sala de cinema montada sobre um caminhão. Essa é a realidade dos veranistas e moradores do balneário Cassino. Os mentores e sócios do projeto, Cléber Porto e Jorge Vasquez, adotaram a praia desde o Natal de 2011 e pretendem ficar até o término do Carnaval com a estrutura montada na avenida Rio Grande, em frente ao Hotel Atlântico.
http://www.youtube.com/watch?v=cQQtKlgNTo8


Sony anuncia novo videogame PlayStation 4

Novo console de videogame com 8 GB de RAM chega no fim do ano.
Controle 'DualShock 4' sensível a movimentos é um dos destaques.

O videogame foi apresentado durante o evento 'PlayStation Meeting 2013', realizado na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, acompanhado de novidades e serviços relacionados à família de videogames PlayStation. "Será a plataforma de jogos mais poderosa que já existiu", disse Andrew House, presidente e diretor-executivo da Sony Computer Entertainment Inc.. "Hoje é um momento da verdade para a marca Playstation e a Sony", declarou.

O formato do console, entretanto, ainda não foi revelado. A Sony detalhou o controle "DualShock 4", mas não informou preço sugerido para a plataforma, que tem data de lançamento prevista para o fim deste ano nos EUA.

 Controle e configurações
O novo PS4 contará com memória RAM de 8GB e um novo controle "DualShock 4" com controle adicional touchpad. A evolução do DualShock 3 passa a contar com touchpad frontal e botão 'Share' para compartilhamento de conteúdo.

 Alunos: Anderson, matheus 3º EMIP

 

Qualcomm anuncia nova geração de tecnologia que acelera carga de portáteis Com a novidade, velocidade de carga pode ser até 75% mais rápida do que as atuais.





A Qualcomm anunciou nesta quarta-feira (20) em seu blog oficial o Quick Charge 2.0, tecnologia que permite que baterias de portáteis sejam recarregadas até 75% mais rapidamente do que as atuais. Cerca de um ano depois do Quick Charge 1.0, a nova geração da tecnologia será oferecida junto de processadores Snapdragon 800.

A tecnologia continua na mesma linha da primeira quando o assunto é forma de funcionamento, com o uso de circuitos integrados que colocam o novo sistema para trabalhar junto das baterias. Isso significa que não é necessária nenhuma instalação extra e nem mesmo configuração específica para isso.

Enquanto, na versão 1.0, a tecnologia permitia a carga completa de um tablet em sete horas, usando 10 watts de energia, o Quick Charge 2.0 usa 60 watts e carrega o mesmo tablet em apenas três horas. Além disso, os adaptadores microUSB, padrões na primeira geração da tecnologia, continuarão funcionando na segunda geração.

Entretanto, apesar do anúncio relativamente precoce, visto que ainda mal tivemos contato com o Quick Charge 1.0, a versão 2.0 do acelerador de carga só será visto em 2014, quando chegam ao mercado os dispositivos com Snapdragon 800.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/qualcomm/36796-qualcomm-anuncia-nova-geracao-de-tecnologia-que-acelera-carga-de-portateis.htm#ixzz2LX9SQlcP

Popsto por: Edson Batisti




geracao-de-tecnologia-que-acelera-carga-de-portateis.htm#ixzz2LX4uNU4y
 

 Asus demonstra notebook de duas telas

O Taichi é um laptop com duas telas; uma interna comum e uma externa touchscreen. Custará a partir de US$ 1299 nos EUA. A demonstração foi feita pelo gerente de produtos da Asus no Brasil, Marcel Campos, durante evento da empresa em Nova York.

Anel com câmara dá assistência a invisuais

EyeRing reconhece distâncias, cores e preços

2012-09-07
O EyeRing reconhece o valor de notas

Uma equipa de investigadores norte-americanos, do Massachusetts Institute of Technology (MIT), desenvolveu uma mini-câmara com voz integrada e de fácil transporte, aliás é um anel e poderá substituir a bengala branca dos invisuais.

O dispositivo, chamado de EyeRing, “é intuitivo”, segundo dizem os cientistas Suranga Nanayakkara e Roy Shilkrot. Para usá-lo basta coloca-lo no dedo, apontar para um objecto e carregar num botão. Assim, a câmara do EyeRing tira uma fotografia e, em segundos, redige uma mensagem áudio com pormenores como a distância a que fica o objecto.

“Clínica virtual” propõe reabilitar viciados no Facebook - Camila Silva e Izamara Barboza

A carioca B. Salles trabalhava em tempo integral como recepcionista em uma empresa de engenharia no Rio de Janeiro, mas era só no final do dia que o trabalho realmente começava. Ela corria para terminar as tarefas do dia, mas nem sempre conseguia, porque passava o dia todo acompanhando as novidades dos amigos em redes sociais, como Orkut e Facebook. "Confesso que fui negligente, pois eu ficava muito tempo 'presa' nas redes para acompanhar atualizações dos amigos", disse ela ao iG. Nem as "broncas" do chefe, nem o bloqueio do acesso a certos sites, impediram B. de acessar as redes sociais. "Eu sempre achava uma forma de burlar essas restrições."
Após um período na empresa, B. deixou o trabalho para se mudar para outra cidade. Quando voltou ao Rio, porém, procurou o ex-chefe para tentar recuperar o trabalho, mas não conseguiu. "Encontrei as portas fechadas, obviamente por conta do meu histórico com redes sociais", diz B. "Até hoje não consigo me perdoar por causa disso."
Apesar de pouca gente aceitar se considerar viciada em redes sociais, o problema é mais comum do que se imagina. No Brasil, a Universidade de São Paulo (USP) mantém, inclusive, um grupo de apoio à viciados em internet desde 2006, que ajuda também aqueles internautas que não conseguem se desconectar das redes sociais. "Eles são dependentes da interação virtual com outras pessoas, porque não têm habilidades sociais muito desenvolvidas no mundo real", explica Dora Sampaio Góes, psicóloga do Ambulatório Integrado de Transtornos do Impulso do Hospital das Clínicas (HC).
O problema também chamou a atenção do americano Dan Peguine, um empreendedor do ramo de internet que se considera um viciado em redes sociais por acessar o Facebook cerca de 30 vezes por dia. Em conjunto com Siavosh Arasteh, um amigo que sofre com o problema, ele fundou o site FaceAnonymous para reabilitar usuários que, como ele, são obcecados em checar as atualizações, fotos e comentários de seus amigos no Facebook, a rede social mais popular em todo o mundo cerca de 750 milhões de usuários.
A ideia de criar um grupo para que internautas compartilhem suas experiências a respeito do vício de acessar o Facebook mais do que o normal surgiu em uma conversa entre os dois amigos há cerca de um mês. “Nós dois gastamos muito tempo conectados ao Facebook naquele dia e percebemos que checar o Facebook constantemente tinha um impacto negativo em nossa produtividade”, disse Peguine ao iG.
“Estamos em uma missão para ajudar o mundo a gastar seu tempo de uma forma mais sábia”, disse Arasteh por meio de sua conta no Twitter, no início de agosto quando a página do FaceAnonymous entrou no ar. O serviço ainda está na primeira fase, que consiste em um desafio que os fundadores propuseram a si mesmos e aos internautas: registrar o número de vezes que acessam o Facebook diariamente em uma planilha pública disponível pelo site oficial do FaceAnonymous e tentar reduzi-lo para apenas dois acessos por dia.


Mais tempo gasto em redes sociais


Em crescimento no mundo todo, as redes sociais ocupam cada vez mais tempo dos internautas. Só nos Estados Unidos, nove em cada 10 pessoas com conexão à internet acessam as redes sociais pelo menos uma vez por mês, de acordo com estudo divulgado pela consultoria comScore. Com isso, as redes sociais se tornaram o local onde as pessoas passam 12% do tempo online ou 4,5 horas de permanência por mês. Sozinho, o Facebook é destino de um em cada três sessões de navegação na internet, o que aumentou o tempo gasto no site em 79% no período de um ano.
No Brasil, as redes sociais formam a segunda categoria de sites mais acessada pelos usuários, perdendo apenas para os buscadores. De acordo com a comScore, 70% das pessoas com conexão de internet no Brasil acessaram algum tipo de rede social em 2010, 4% mais que em 2009. Embora nem todos os brasileiros tenham computador em casa, essa categoria de sites respondeu por 16% do tempo gasto online no País, a frente de outras categorias populares, como mensagens instantâneas.
“É importante entender que as tecnologias sociais ainda são relativamente novas em nossa sociedade e mudaram a forma como nos relacionamos com os amigos, grupos e marcas”, diz Peguine.


De 600 acessos a menos de 10

Ironicamente, a página do FaceAnonymous inclui um espaço para comentários no próprio Facebook e até o botão Curtir, que já foi acionado por cerca de 2 mil internautas que visitaram a página. “A popularidade do site em alguns blogs nos mostrou que o vício no Facebook é um problema evidente para muitas pessoas”, diz Peguine.
Até agora, 70 internautas aderiram ao desafio, que termina ainda não tem data para terminar. Segundo Peguine, 20 pessoas começaram a compartilhar informações por meio da planilha já no primeiro dia após o lançamento do site. O experimento servirá como base para desenvolver o serviço. “Queremos ter certeza de que nossa ferramenta corresponda ao que as pessoas querem e que, ao mesmo tempo, seja divertida”, diz Peguine.
Segundo Dora, do HC, registrar quantas vezes acessou a rede social em um diário, por exemplo, realmente ajuda os viciados a entenderem melhor o vício e porque acessar a rede social os faz sentir melhor. "Conforme eles percebem porque acessam tantas vezes a rede social, eles começam a diminuir os acessos", diz a psicóloga. No tratamento de 18 semanas do HC, que é gratuito, os médicos não proíbem o paciente de acessar a internet.
Se tudo der certo, depois de colher dados no período do experimento, Peguine e Arasteh começarão a desenvolver o FaceAnonymous. Os fundadores criaram um sistema de cadastro de e-mails no site para avisar os interessados quando a ferramenta estiver pronta. “Temos diversas ideias sobre os recursos que queremos desenvolver no projeto”, diz Peguine.
Segundo Peguine, compartilhar diariamente o número de vezes que acessa a rede social tem ajudado a ele e a outros internautas, inclusive brasileiros, a compreender melhor o uso que fazem de seu tempo. “Em pouco mais de uma semana, já consegui reduzir o número de acessos para entre cinco e sete, mas continuo tentando cortar para apenas dois”, diz ele.
A maior parte dos viciados em internet, segundo Dora, consegue se recuperar e continua a usar a internet após o tratamento. "Nas reuniões do próprio grupo, eles já começam a interagir uns com os outros", diz ela. O próximo passo, que acontece aos poucos, é se envolver com atividades do "mundo real", como ir ao cinema com os amigos, retomar algum curso ou esporte. "Um aposentado de 71 anos usou a habilidade dele com a internet para retomar o trabalho", conta. Até agora, mais de 100 pacientes já passaram por tratamento no HC.

 


 Fonte:
Claudia Tozetto, iG São Paulo | 24/08/2011 05:30

Campeonato G3X CUP Cooler Master 2012


Aconteceu em São Paulo no último final de semana ( 17 e 18 de novembro), o campeonato G3X CUP 2012. O evento contou com a presença de 12 times brasileiros de Counter Strike que se classificaram para o evento através de qualificações online e convites para alguns times.
Eles disputaram o título do maior campeonato “amador” de Counter Strike 1.6 do Brasil e R$8.000,00 em premiações; Além disso, aconteceu o lançamento do gabinete CM Storm SCOUT II da Cooler Master.

O G3X CUP foi realizado na ARENA X5 – Seleção Brasileira de Games, que foi montada para receber os principais eventos do Brasil em 2013. O campeoanto contou com o com o patrocínio da Cooler Master, X5 Computadores, Mega Mamute, AMD e Arena X5 – Seleção Brasileira de Games.

O evento teve transmissão online via stream com o público dos dois dias ultrapassando a marca de 40 mil espectadores e foi narrado pelo conhecido Willian “Gordox” Lemos, com os comentários do jogador Bruno “Bit” Fukuda, jogador do PlayArt e Seleção Brasileira de Games.

Os jogos foram emocionantes e o time paulista Suap conquistou o título de forma invicta!


Alunos: Diego Henrique
             Leonan Sroczynski

Passo a passo de suporte para notebook

Saiba como fazer um suporte para notebook a partir de canos PVC, assim que você pintar vai ficar bem Lindo !

Materiais que você vai precisar

- Cano PVC com 2 cm de diâmetro que você deverá cortar da seguinte forma: 1 pedaço de 22 cm, 2 pedaços de 20 cm e 2 pedaços de 7 ou 8 cm
- Serrinha
- Tinta spray para plástico
- 6 conectores
- Martelo de borracha
- 4 bolinhas de silicone auto colantes (opcional)

Passo a passo

Depois de providenciar os materiais necessários e cortar o cano PVC como indicado acima, vamos a composição do seu suporte artesanal para notebooks!

Você deverá encaixar os canos da mesma forma da sequencia de fotos acima.
O conector pode ser um pouquinho chato para fazer o encaixe, mas vá conectando todos com tranquilidade que vai dar tudo certo.
Caso seja preciso, você deverá dar uma batidinha nas junções utilizando um martelo de borracha. Isto será apenas para garantir que todas as partes ficarão bem encaixadas. Depois de fazer os passos indicados, você deverá ter uma peça toda montadinha com todos os 5 canos e 6 conectores acoplados e já formando o suporte.

Chegou a hora de dar cor a sua criação. Você deverá ir para uma área externa que seja bem ventilada para forrar o chão e começar o trabalho. Ao forrar o chão e possíveis objetos que estejam perto, você evita que não mele tudo ao redor. É bom que você faça este procedimento com uma máscara protetora o rosto. Depois você irá cubrir toda a superfície através da tinta Spray nas cores que você escolheu. Pinte tudinho, certificando que as junções, onde os canos estão conectados, estão devidamente colorizadas.

Para finalizar você irá colocar as quatro bolinhas de silicone nas extremidades. Assim você evita que o suporte escorregue ou arranhe na mesa. Você pode comprar estas bolinhas em casas de materiais de construção ou até mesmo em casas especializadas de artesanato.

E aí, curtiu? Espero que sim. Fica bem legal para deixar seu notebook mais apresentável em uma mesinha e até mesmo para melhorar a visualização da tela. Beijuuuuuuuuuu'x ;**






Fusão a frio: mito ou realidade?


5 inovações tecnológicas que foram barradasCapa da revista TIME sobre a "descoberta" da fusão a frio (Fonte da imagem: TIME)
Como todos sabemos, a fusão nuclear acontece a temperaturas absurdamente altas, como o interior de estrelas espalhadas pelo universo. Mas houve um tempo em que dois pesquisadores, Martin Fleischmann and Stanley Pons, tentaram provar a existência do mesmo fenômeno a uma temperatura extremamente baixa. A ideia ficou conhecida como fusão a frio.
Em 1989, Fleischmann e Pons realizaram experimentos e conseguiram reproduzir a fusão a frio em seus laboratórios. Entretanto, a comunidade científica não aceitou os resultados obtidos pela dupla, já que muitos não conseguiram replicá-los em testes futuros. Além de perder o mérito, os pesquisadores também foram perdendo, aos poucos, os investimentos do governo com a pesquisa.
Entretanto, ainda hoje, uma comunidade pequena de cientistas continua investigando o fenômeno. Agora, porém, foi adotado um novo nome ― Reações Nucleares de Baixa Energia (LENR) ― para acabar com o estigma deixado pela expressão “fusão a frio”. Em 2011, o cientista-chefe da NASA, Dennis Bushnell, afirmou em entrevista que esse tipo de reação é, atualmente, a tecnologia em fase de desenvolvimento com maior relevância no mundo, já que poderia fornecer drásticas mudanças econômicas, políticas e ambientais.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

ExpoCell 2012: feira de celulares e tablets reúne visitantes e lojistas em SP

ExpoCell 2012: feira de celulares e tablets reúne visitantes e lojistas em SP
Feira que permitiu que visitantes adquirissem aparelhos e acessórios a preços módicos. Esta feira reune imprensa, lojistas e visitantes, todos sedentos pelas novidades em telefonia móvel e em acessórios para smartphones.


A ExpoCell contou com várias distribuidoras e lojas do ramo de acessórios, especialmente para iPhone e iPad. Os visitantes podiam adquirir uma grande variedade de skins e cases para tais aparelhos, além de fones de ouvido, teclados wireless e o exclusivo gamepad da Gametel. A Unitech, uma das maiores distribuidoras de aparelhos celulares do Brasil, também marcou forte presença com vários estandes nos quais era possível adquirir smartphones e tablets com descontos especiais. Outra atração foi a venda e demonstração do Parrot AR. Drone, um dos "brinquedos" tecnológicos mais legais já inventados.

Aparelhos quase de graça
O maior foco da ExpoCell foi a venda de celulares por apenas R$ 0,99. Não era nenhuma pegadinha e tampouco jogada de marketing das operadoras para fazer você contratar planos pós-pagos. Era só dar os R$ 0,99 e sair com um aparelho novo, na caixa, desbloqueado. A fila formada para tal "saldão" foi enorme, e, como haviam apenas 200 unidades disponíveis, algumas pessoas saíram desapontadas.

Por Ramon de Souza
 
RENATA APARECIDA DE CARVALHO AMÉRICO WEIZENMANN

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cientistas criam microchip que permite tráfego de dados em 3D


Pesquisadores da Universidade de Cambridge, Inglaterra, revelaram ter criado o primeiro circuito integrado capaz de transmitir dados em três dimensões. Ao contrário dos microchips atuais, que só permitem o tráfego de informações da direita para a esquerda, ou de frente para trás, este possibilita que o processo ocorra em várias direções. Isso poderia garantir uma capacidade adicional de armazenamento aos novos chips.
Em suas experiências, os pesquisadores utilizaram um microchip spintrônico, que usa a propriedade magnética do elétron. Eles montaram várias camadas compostas de átomos de cobalto, platina e rutênio empilhados como se fosse um “sanduiche”.
A função dos átomos de cobalto e platina é de armazenar as informações digitais, enquanto os átomos de rutênio utilizam o giro (spin) dos elétrons e o campo magnético para enviar os dados para as camadas vizinhas, funcionando como mensageiro na comunicação entre as camadas. Dessa forma as informações podem trafegar entre as camadas de baixo para cima, o que não é possível nos microchips atuais.
O sucesso da experiência pôde ser comprovado através da visualização da informação trafegando entre as camadas empilhadas com uma técnica de laser chamada MOKE (Magneto-optic Kerr effect). Ela permite observar as alterações no reflexo da luz emitida por  superfícies magnetizadas. Na medida em que os pesquisadores ligavam e desligavam um campo magnético, as informações digitais eram transferidas entre as diversas camadas do microchip utilizado.
O Dr. Reinoud Lavrijsen, um dos autores do artigo, comparou os microchips atuais a uma casa térrea, onde tudo acontece no mesmo andar, enquanto que com o novo chip 3D é como se tivessem sido criadas escadas permitindo a comunicação entre diversos andares.
 Dados podem transitar em tres direções ( Foto: reprodução/University of Cambridge)
 


 Leia mais em: http://www.techtudo.com.br/curiosidades/noticia/2013/02/cientistas-criam-microchip-que-permite-trafego-de-dados-em-3d.html 


Alunos: Matheus Martins Amorim, Gerson de Melo

Conheça o Windows RT






Exclusivamente em novos computadores
Além do Windows 8, existe outra versão do Windows chamada Windows RT que pode ser usado em alguns tablets e computadores. Esses computadores ultraleves vêm com baterias de longa duração e são uma excelente opção para uso em qualquer lugar. O Windows RT não pode ser instalado em seu computador atual. Você poderá obtê-lo apenas comprando um novo computador com o Windows RT.
Inclui uma versão especial do Office
O Windows RT é fornecido junto com o Microsoft Office Home & Student 2013 RT Preview . Essa versão do Office é otimizada para uso com telas sensíveis ao toque. Além disso, ela é atualizada automaticamente. Portanto, você terá sempre a versão mais recente.
Funciona apenas com aplicativos da Windows Store
O Windows RT funciona apenas com aplicativos baixados da Windows Store, mas também possui aplicativos integrados, como os aplicativos Email, Pessoas, Mensagens, Fotos, SkyDrive, Música e Vídeo. Assim, você pode ficar em contato com as pessoas importantes para você e se divertir.

Leia mais em: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/meet
Alunos: Matheus Martins Amorim, Gerson de Melo 


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Novidades
A tela inicial
Tudo o que é mais importante para você na nova tela inicial. Os blocos na tela inicial estão integrados aos seus contatos, aplicativos, pastas, fotos ou sites e são atualizados com as informações mais recentes. Dessa forma, você fica por dentro de tudo apenas com um olhar.

Mouse, teclado e tela sensível ao toque
O Windows 8 é perfeito para computadores que usam apenas mouse e teclado, para os que têm telas sensíveis ao toque ou para aqueles que funcionam de ambas as maneiras. Seja qual for o tipo de computador que tenha, você descobrirá maneiras rápidas e fluidas de alternar entre aplicativos, mover itens e passar de um lugar para outro.

Novos computadores
Você encontrará novos computadores incríveis e de vários tipos, incluindo tablets, conversíveis e notebooks.

Aplicativos da Windows Store
O Windows 8 vem com uma nova loja de aplicativos: a Windows Store. Abra a Windows Store diretamente da tela inicial para procurar e baixar aplicativos de culinária, fotos, esportes, notícias e vários outros. Muitos deles são grátis.
Milhões de músicas
O Windows 8 também inclui o aplicativo Xbox Music, que liga você a um mundo perfeito de músicas.
Seu Windows em qualquer lugar
Entre com sua conta da Microsoft em qualquer computador com o Windows 8 e você verá imediatamente sua própria tela de fundo, além das preferências de exibição e configurações.


Leia mais em: http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-8/meet?OCID=GA8_SEM_ROW_Null_Null_Null_Null



Gerson de Melo, Matheus Martins


Microsoft lança a rede em nuvem e social com o novo Office


Depois de três anos de desenvolvimento, acaba de lançar o novo Office que, em vez de uma atualização, de acordo com a própria Microsoft presidente Ibérica Garaña Maria, é um escritório reinventado. “O que há de novo? Como você integra mídias sociais e de serviços em nuvem com as suas aplicações e serviços? Será que vai ser usado em vários dispositivos, independentemente do sistema operacional?”
Início Premium Office 365 é a nova versão da suíte Microsoft famosa de aplicações. Os mais famosos são a Palavra conhecida, incluindo, Excel e PowerPoint, mas a nova versão vem com novos recursos. OneNote também contém o acesso de aplicações, Publisher e Outlook. Tudo isso com a oportunidade de alta demanda de usuários para editar PDF e ler os documentos são otimizados para dispositivos sensíveis ao toque.
Além disso, o novo Office pode ser instalado em até cinco dispositivos, independentemente do sistema operacional, de modo que você pode trabalhar com vários documentos a partir de um iPad para um computador desktop.
A chave está na nuvem
Mas o que realmente importa nesse novo software da Microsoft é o potencial da nuvem. Com SkyDrivepacote Office 365 inclui Home Premium 27 GB de memória, tornando-o mais conveniente de armazenamento de documentos e alterações . Em outras palavras, você não precisa salvar o documento, transferi-lo para uma unidade flash USB ou uma pasta virtual e depois abri-lo em outro dispositivo mais tarde, mas tudo será no SkyDrive.
Outros desenvolvimentos importantes do novo Office é a sua ligação com as redes sociais. Embora por enquanto esta adaptação só está disponível para Facebook e LinkedIn , fontes da empresa confirmaram que eles estão abertos a qualquer outra plataforma social.
Pirataria...
Um dos grandes problemas do pacote Office é a pirataria, que é por que a Microsoft colocou ênfase especial em todos os "extras" que cercam a funcionalidade dos programas. O armazenamento em nuvem, juntamente com 60 minutos de chamadas nacionais mensais livres internacionais e Skype são as duas principais apostas de RichmondSerá que eles conseguem alcançar seu objetivo e usuários domésticos para comprar o seu produto?
Para adaptar o produto para cada necessidade, a Microsoft criou três diferentes produtos: Office Home Premium 365, disponíveis para 99,99 por ano para computadores mais antigos e 79,99 € para novos computadores Colégio Office, 365 ao preço de 79,99 euros e é válido por quatro anos e Premium Office Small Business 365 estará disponível a partir de 27 de fevereiro.


Neilson Novais
Edhuardo Vinnycius
Halace Rodrigo 

Ver mais em www.muyinteresante.es

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

DNA drive

DNA drive
 
Pesquisadores inserem arquivos de foto, áudio e texto em uma molécula de DNA. Apesar de promissora, a tecnologia ainda é cara e deve ser usada para conservar informações de alto valor como dados do governo.


Apesar de sofisticado, o método desenvolvido é relativamente simples. Primeiro, os pesquisadores criam um comando para orientar um computador a transformar cada byte de cada arquivo em uma palavra de cinco letras formada pelas letras A, C, G e T. “O DNA nada mais é do que a transformação dessas letras nas bases nitrogenadas adenina, guanina, citosina e timina”, explica Goldman. 


Goldman afirma que as vantagens de usar o DNA para guardar arquivos digitais são diversas. “O DNA é muito estável e pode ser mantido em condições simples. Você poderia não confiar que o disco rígido de seu computador vai guardar informações por mais do que alguns anos, mas o DNA preserva seus arquivos por milhares de anos.”
Apesar de empolgado, Goldman procura ser realista em relação à aplicação do método. Segundo o geneticista, ainda não será possível usar o DNA como um pen drive. “Por enquanto, ele pode servir apenas para guardar informações de alto valor e que não serão acessadas com frequência, como dados do governo”, diz.
A maior dificuldade em tornar a tecnologia amplamente acessível é seu alto custo. “Quando falamos de DNA, não existe um limite de espaço, é possível guardar toda a informação do mundo”, comenta. “O único problema é que, atualmente, isso resultaria em um preço de tirar o fôlego”, diz o pesquisador.
Os números revelados pelo estudo realmente assustam. Cada megabyte de informação inserida no DNA custa em torno de 12.400 dólares e a posterior leitura das bases nitrogenadas referentes a esse megabyte custa 220 dólares.
                                                                                                          
                                                                                                                              Mariana Rocha                                                                                                                              Ciência Hoje On-line


RENATA APARECIDA DE CARVALHO




Na noite de sexta-feira, 1, o Twitter disse que hackers anônimos atacaram a rede de microblogs e, em decorrência disso, podem ter obtido informações das contas de 250 mil usuários.

Como medida preventiva, o site redefiniu as senhas de muita gente, mesmo tendo garantido que são todas criptografadas. "Não há evidência que poderia indicar que as senhas foram comprometidas", disse o porta-voz Jim Prosser. Agora, de acordo com a Reuters, a companhia está avisando os usuários afetados.

O Twitter lembrou dos ataques ocorridos ao longo da semana aos sites do New York Times e do Wall Street Journal, afirmando não acreditar que tenham sido incidentes isolados. "Esse ataque não foi obra de amadores", afirmou. "Os invasores eram extremamante sofisticados e nós acreditamos que outras companhias e organizações também tenham sofrido ataques similares recentemente."

Ao contrário das companhias jornalísticas, que culparam a China pelos ataques, o Twitter não especulou de onde partiu o problema, mas garantiu que trabalha com autoridades para tentar rastreá-los.
Bad Twitter








Leia mais em: www.olhardigital.com

Géssica de Lima
Software português apresentado
na maior feira de tecnologia do mundo
    O ViiHaptic é um novo software’ para sensores 3D que transforma ecrãs de qualquer dimensão num ‘touchscreen’ (sensível ao toque), foi criado pela ‘start-up’ tecnológica portuguesa CoVii e é apresentado hoje, no stand da empresa israelita PrimeSense, durante a maior feira de tecnologia no mundo – na Consumer Electronics Show 2013 (CES 2013) –, que decorre no Capital Room do Renaissence Hotel, em Las Vegas, até sexta-feira.

O ViiHaptic corre nos principais sistemas operativos (Windows, Mac e Linux), é de fácil calibração e permite ainda a inserção de conteúdos em diferentes linguagens de programação.
lO produto contém inúmeras utilizações, sendo que o facto de não existir necessidade de toque no ecrã, o torne ideal para locais onde a higiene e segurança tenham de ser garantidas (blocos operatórios, controlo de maquinaria) ou até para locais em que a interacção de múltiplos indivíduos com um ecrã seja frequente (ex. mobiliário urbano para informação digital em aeroportos, shoppings).

Leia mais em :
http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=56660&op=all

Alef José da Silva Prange
Wanderlei Nunez de Oliveira